Mochilão entre jovens é impulsionado por preços em conta

fevereiro 13th, 2012 por admin Leave a reply »

Antes de explorar a Europa e outros continentes, muitos jovens têm escolhido a América do Sul para fazer o seu primeiro mochilão.

O motivo é o preço. “É tudo muito barato. Passamos um mês viajando, ficamos nos melhores albergues, comemos muito bem e até esquiamos. Gastamos pouco mais de R$ 3.000 cada um”, conta Nando Takenobu, 21. Com duas amigas, ele foi do Peru à Argentina nas férias de julho.

Segundo Isabel Baptista, gerente da agência de viagens CI, a procura por roteiros na América Latina aumentou 50% desde o ano passado, especialmente entre os viajantes jovens.

Ela conta que, por isso, em maio a agência criou pacotes para países antes pouco procurados, como Peru e Bolívia (veja os principais destinos no quadro abaixo).

“Por causa do câmbio favorável, é a região mais econômica para se fazer uma viagem internacional hoje em dia.”

O continente também atrai os mochileiros independentes, que não usam agências de viagem. No seu maior ponto de encontro na internet, o fórum mochileiros.com, há 45 mil mensagens sobre a América do Sul (são 15 mil sobre a Europa).

Mas nem tudo é perfeito. Que o diga Diego Gutierrez, 21. Depois de cinco dias de trilha para chegar a Machu Picchu, começou a chover. Com várias regiões do Peru alagadas, ele e dois amigos ficaram ilhados e tiveram de ser resgatados pela FAB (Força Aérea Brasileira) para voltar ao Brasil.

Valeu a pena? “Bom, meus pais não gostariam que eu fizesse outro mochilão, acho.”

Guia do mochileiro das nações
Guia do mochileiro das nações
E o resto do mundo?
Advertisement

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

1. Lorena disse:

Bacana o post!!!
    Informações úteis para quem quer fazer um mochilão!!
    Planejamento é o principal e entenda que eventualidades irão acontecer!!!!
    Boas ferias

2. David Alves disse:

Caro administrador do SITE, meu nome é David e atuo em na comercialização do cartão em moeda estrangeira turistas. Trata-se de uma cartão muito úitil e seguro para viajantes ao estilo e perfil de pessoas deste SITE, porque nosso cartão é chipado, não possuindo qualquer despesa para adquiri-lo, somente a despesa do envio do mesmo. Nossas taxas são bastantes competitivas e o IOF é de apenas de 0,38% sendo que os demais cartões convencionais, o IOF é de 6,38%. Pergunto, posso abrir uma discussão no forum de muchileiros? Grato David-Hoya Corretora de Valores e Câmbio Ltda.

3. David Alves disse:

Digo posso expor as vantagens deste cartão para o publico de forum?
    Grato
    David

4. David Alves disse:

Caro administrador do SITE, eu atuo em na comercialização do cartão em moeda estrangeira turistas. Trata-se de uma cartão muito úitil e seguro para viajantes ao estilo e perfil de pessoas deste SITE, porque nosso cartão é chipado, não possuindo qualquer despesa para adquiri-lo, somente a despesa do envio do mesmo. Nossas taxas são bastantes competitivas e o IOF é de apenas de 0,38% sendo que os demais cartões convencionais, o IOF é de 6,38%. Pergunto, posso abrir uma discussão no forum de muchileiros? Grato David-Hoya Corretora de Valores e Câmbio Ltda.

5. David Alves disse:

Caro Administrador do SITE, gostaria de informar sobre as vantagens da utilização do cartão internacional em moeda estrangeira para os membros de SITE. Trata-se de um cartão muitíssimo útil por ter chip e senha do usuário que significa segurança, e operamos com taxas muito competiva no mercado.

6. Yuri disse:

Gostaria de anunciar nos site de vocês. Por favor entre em contato comigo. Obrigado e parabéns pelo trabalho!

7. Johnk700 disse:

Thank you for the sensible critique. Me &amp my neighbor were just preparing to do a little research about this. We got a grab a book from our local library but I think I learned more from this post. I am very glad to see such excellent info being shared freely out there. gdedbfdecddf

8. Johne762 disse:

Outstanding post, you have pointed out some fantastic points, I as well think this is a very great website. edgafgbkccfb

9. travel disse:

What i do not realize is in fact how you’re now not really a lot more neatly-preferred than you may be now.

You’re very intelligent. You recognize therefore
    significantly on the subject of this subject, made me in my view imagine it from a lot
    of various angles. Its like women and men don’t seem to be fascinated unless it
    is something to do with Girl gaga! Your personal stuffs nice.
    Always maintain it up!

10. vacation disse:

Useful info. Fortunate me I discovered your site by chance, and I’m stunned why this accident
    did not came about in advance! I bookmarked it.

11. You already know therefore considerably relating to this matter, made me personally believe it from numerous numerous angles. Its like men and women don’t seem to be involved unless it’s something to accomplish with Woman gaga! Your own stuffs nice. At all times deal with it up!

12. Daniele disse:

Admin do you want unlimited content for your wp blog? Type in google:
    Stottai’s Rewriter

13. Seguro Viagem disse:

I like the valuable information you provide for your
    articles. I’ll bookmark your weblog and take a look at again here frequently.
    I am fairly certain I’ll be told plenty of new stuff right here!
    Good luck for the following!

14. Right now iit sounds like BlogEngine is the best blogging platform out there right now.

(from what I’ve read) Is thhat whhat you’re using on your blog?

15. Elbert disse:

If you are interested in topic: earn online philippines highest taxpayers – you should read about Bucksflooder first

Trackbacks /
Pingbacks